segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Intervenção de mia Mia Couto na Conferência do Estoril

A iniciativa visa afirmar o Estoril, e Portugal, como ponto de encontro de algumas das mais conceituadas individualidades, organizações internacionais, universidades, centros de investigação e desenvolvimento, think tanks e organizações não governamentais.
As Conferências do Estoril tem como objetivo criar um pólo de reflexão de nível internacional sobre os desafios da globalização, com particular atenção à relação entre os domínios global e local. 
O orador  Mia Couto é o mais galardoado escritor moçambicano, tendo recebido uma miríade de prêmios, tanto no seu país como no estrangeiro. Estudante de Medicina, abandonou os seus estudos para se juntar à luta anti-colonialista em Moçambique. Após a independência do seu país, em 1975, trabalhou como jornalista em Maputo por mais de dez anos. Licenciado em Biologia, atualmente realiza pesquisa ambiental em seu país.

Em Sua intervenção realizada em 6 de maio no Painel Ameaças Globais - Desafios para a Segurança Humana, Couto fala sobre o "medo".





Nenhum comentário:

Postar um comentário