segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Holanda abre inscrições para 50 bolsas de estudo exclusivas para brasileiros

Foram abertas no mês passado inscrições para o programa OTS (Orange Tulip Scholarship) que tem como intenção conceder cinquenta bolsas de estudos exclusivamente para estudantes brasileiros. As bolsas são para programas de graduação, de pós-graduação (Mestrado e MBA) e de curto degree - o que significa cursar no país apenas o último ano da graduação. As principais universidades da Holanda fazem parte desse programa.
Ao participar do programa, o aluno tem a oportunidade de receber uma bolsa integral ou parcial. O máximo do valor oferecido para cobrir os gastos com a faculdade em si (o tuition fee) é de 32.500 euros por ano de estudo. Há outros casos em que a bolsa pode cobrir demais custos do aluno, bem como o seguro e o seu visto. Ao todo, participam do programa quinze universidades e faculdades. Já as áreas de estudo que serão contempladas pelo programa englobam: Artes, Saúde, Ciências Biológicas, Humanas e Exatas.

Pré-requisitos        

A fim de poder participar do processo de seleção do programa de bolsas, o aluno precisa ter de antemão feito a sua inscrição em uma dessas universidades. Ou seja, para ser escolhido para receber as bolsas, o aluno precisa ou já ter sido aceito pela instituição de ensino em questão ou estar no processo de avaliação para o mesmo. 

Inscrição e processo seletivo          

Todos os alunos interessados em se candidatar a uma bolsa têm até o dia 1º de abril do ano de 2016 para fazê-lo. Candidatos devem acessar o site da Nuffic Neso Brazil (trata-se de um canal específico para brasileiros pesquisarem tudo o que precisam para estudar no ensino superior holandês). Acompanhe no site qual é a documentação necessária para enviar juntob com o formulário preenchido. Dependendo, cada universidade pedirá alguma coisa distinta, portanto é preciso pesquisar bem e ficar atento. 
O resultado dos alunos escolhidos sai no dia 16 de maio e pode ser verificado no próprio site de inscrição.
Fonte: Blastingnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário