domingo, 22 de março de 2015

IsF oferece cursos de língua inglesa especialmente voltados

Estão abertas as inscrições em sua universidade para os cursos presenciais de língua inglesa do Programa Idiomas sem Fronteiras - Inglês! Você pode realizar sua inscrição em http://isfaluno.mec.gov.br/ até às 12h da próxima quinta-feira, 26 de março. 
Os cursos são oferecidos pelo Núcleo de Línguas (NucLi) de sua universidade, vinculado ao Programa IsF. 

Os cursos oferecidos são preparados especificamente para atender suas necessidades de aprendizagem em língua inglesa considerando o contexto acadêmico, pois abordam desde a preparação para exames de proficiência e para a vivência no exterior, para aqueles que pretendem participar de intercâmbios, bem como aulas de conversação sobre cultura e outros aspectos de destaque sobre países anglófonos, foco nas habilidades linguísticas (listening, speaking, writing, reading) e escrita acadêmica, por exemplo. Além disso, os cursos não são sequenciais e não exigem pré-requisitos, ou seja, você pode participar de qualquer curso oferecido para seu nível de proficiência sem a necessidade de ter realizado determinado curso previamente. 
É importante que você saiba que pode se inscrever para as aulas de língua inglesa do NucLi de sua universidade independentemente de ser de área elegível para o Ciência sem Fronteiras, pois o NucLi foi criado para atender às necessidades de toda comunidade acadêmica, incluindo alunos de todas as áreas da graduação, mestrado e doutorado e também servidores, uma vez que o objetivo é promover e viabilizar a internacionalização das universidades brasileiras. Este é um momento único na história do ensino de línguas estrangeiras no Brasil, pois, pela primeira vez, todos os estudantes das universidades federais possuem acesso não apenas a um ensino público, gratuito e de qualidade em sua área de formação acadêmica, mas também possuem acesso a um ensino público, gratuito e de qualidade em língua inglesa. APROVEITEM ESTA OPORTUNIDADE! 

IMPORTANTE LEMBRAR!
Hoje, para se inscrever nos cursos do NucLi de sua universidade, você precisa ser aluno regular do MEO ou precisa ter realizado o TOEFL ITP no âmbito do Programa IsF. NO ENTANTO, a partir de maio de 2015, poderão se inscrever APENAS aqueles que tiverem realizado o TOEFL ITP no âmbito do Programa IsF. É claro que você poderá continuar com seus estudos do My English Online, mas para poder se inscrever para os cursos presenciais de sua universidade, será necessário ter realizado o TOEFL ITP previamente. Por isso, ORGANIZE-SE! Participe de mais esta importante ação do Programa IsF que é a oferta do teste de proficiência TOEFL ITP em sua universidade! Este teste é reconhecido internacionalmente e por meio dele você terá um parâmetro preciso sobre sua proficiência em língua inglesa. 
Fique tranquilo, pois os resultados são sigilosos e apenas você terá acesso a eles. Priorize a realização do teste durante os meses de abril e maio. Para participar das aplicações do TOEFL ITP, inscreva-se agora mesmo em http://isfaluno.mec.gov.br/ . 
Ao participar das ações do Programa IsF, você contribui para a melhoria da educação em nosso país!

Nenhum comentário:

Postar um comentário