quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Rede Brasileira do Pacto Global promove debate do papel de empresas no desenvolvimento sustentável

Entre 03 e 05 de novembro, o evento em São Paulo busca compartilhar aprendizados sobre questões fundamentais para uma gestão mais justa e responsável, com a participação de convidados internacionais.
O que a sustentabilidade corporativa tem a ver com o futuro do planeta e com a carreira dos profissionais? Como as organizações podem ser parceiras na construção de um novo modelo de desenvolvimento sustentável? Esses serão alguns dos temas em destaque da Estação Sustentabilidade da HSM ExpoManagment 2014, que pela primeira vez terá curadoria assinada pela Rede Brasileira do Pacto Global, representante da iniciativa empresarial das Nações Unidas no país.
Entre os dias 3 e 5 de novembro, a Estação Sustentabilidade apresenta em São Paulo sete painéis gratuitos com o tema “O futuro é global”. A programação busca compartilhar aprendizados sobre questões fundamentais para uma gestão mais justa e responsável, com a participação de convidados internacionais como a do diretor executivo do Pacto Global da ONU, Georg Kell, e o cofundador do movimento Capitalismo Consciente, Raj Sisódia.
Na abertuda do evento, a programação aborda igualdade de gênero nas empresas, negócios inclusivos e sustentabilidade nas PMEs. No dia 4, é a vez de debater o papel do setor privado na redução de impactos do aquecimento global. Na mesma tarde, o representante do Pacto Global da ONU participa de painel sobre Anticorrupção.
No último dia, o público pode conferir dois painéis: liderança responsável e capitalismo consciente. Esse último trará uma roda de conversa entre altos executivos brasileiros e Raj Sisódia, professor indiano da Universidade de Bentley (Boston, EUA) e um dos convidados especiais do auditório principal desta edição da HSM ExpoManagement.
Com formato aberto à participação do público, os painéis trazem ainda casos práticos de empresas de diversos portes que já foram reconhecidas por seus esforços na promoção de valor compartilhado. “Para as Nações Unidas, o setor empresarial é um grande protagonista do desenvolvimento sustentável. Ao participar da HSM ExpoManagement, queremos disseminar esses valores para um amplo público de profissionais que podem fazer a diferença em suas organizações e atuar em parceria com governos e sociedade”, disse a diretora executiva da Rede Brasileira do Pacto Global, Renata Seabra.
O evento também contará com a presença da jornalista e empresária, Ana Paula Padrão, o fundador da Embraer, Ozires Silva, o fundador da Yunus Negócios Sociais, Rogerio Oliveira, o CEO Itaipu Binacional, Jorge Samek e o vice-presidente da Braskem, Marcelo Lyra, entre outros executivos e especialistas de diversas áreas do conhecimento.
O Transamérica Expo Center também irá receber, no dia 4 de novembro, o Encontro Anual da Rede Brasileira do Pacto Global 2014, exclusivo para organizações e empresas signatárias da iniciativa no país. O evento contará com a participação do coordenador-residente do Sistema ONU no Brasil, Jorge Chediek, e terá como foco inovação e liderança para a sustentabilidade, apresentando oportunidades para atuação do setor privado no contexto da nova agenda de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário