sábado, 30 de agosto de 2014

Reflexões sobre o Direito internacional do investimento estrangeiro

O Professor Doutor José Augusto Fontoura Costa da Universidade de São Paulo - USP, acaba de publicar seu livro "Reflexões sobre o Direito Internacional do Investimento estrangeiro: artigos traduzidos", com apresentação da Professora Doutora Stella Maris Biocca.

Esta obra se constitui em um estudo detalhado e preciso, depois  do qual o autor analisa a postura de seu país, que não aderiu ao ICSID e não ratificou os Tratados de Proteção Recíproca de Investimentos Estrangeiros, como tampouco o fez com o Protocolo de Colônia do Mercosul. Portanto, conclui com a possibilidade de aderir ao ICSID e não  ratificar os tratados cujas cláusulas não sejam benéficas ou sem o devido  José Augusto Fontoura Costa é professor da Universidade de São Paulo, da Universidade Católica de Santos e da Faculdade de Direito de Sorocaba.

As publicações do Grupo de Estudos de Direito Autoral e Industrial – GEDAI – são espaços de criação e compartilhamento coletivo, que, visando à facilidade de acesso às suas obras, disponibiliza-as gratuitamente para download. Tornando-se, dessa forma, mais uma alternativa para a publicação de pesquisas acadêmicas.

ISBN: 978-85-66079-02-9 - Tradutores: Fernanda Sola e José Augusto Fontoura.

Fonte: GEDAI




Faça download do .PDF




Nenhum comentário:

Postar um comentário