quinta-feira, 12 de maio de 2011

Segunda-feira sai acusação e mandado de prisão contra Kadafi, que pode não estar vivo


O procurador do Tribunal Penal Internacional, Luis Moreno-Ocampo, apresentará uma acusação formal por crimes contra a humanidade e de guerra contra Muammar Kadafi, o seu filho Seif-al-Islam e o ministro-chefe do Serviço de Inteligência, Abdullah al-Senoussi.
Sem declinar nomes, o procurador-chefe do Ministério Público que atua no Tribunal Penal Internacional comunicou ao Conselho de Segurança das Nações Unidas que vai oferecer, na próxima segunda-feira, uma ação criminal por crimes de guerra e contra a humanidade. Como diz que a denúncia se refere à Líbia, pode-se intuir acerca do denunciado ou denunciados.
O pedido de prisão preventiva será apresentado juntamente com a denúncia criminal e a Corte deverá apreciá-la de imediato.
Por outro lado, depois do intenso bombardeamento na madrugada de hoje pelas tropas da Otan-Nato, a residência do raís (chefe) líbio foi destruída e os que estavam no seu interior morreram.
O comando da Otan-Nato que opera na base-militar de Nápoles, pela voz do general Cláudio Gabellini, diz não saber informar se Kadafi morreu no ataque à sua residência-bunker em Trípoli, no chamado Complexo de Bab al-Aziziya.
Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário