terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Ex-brasileira é condenada a prisão nos Estados Unidos

Claudia Sobral, primeira brasileira da história a ser extraditada para ser julgada no Exterior, foi condenada à prisão perpétua nos Estados Unidos e terá direito à liberdade condicional somente após 28 anos. Claudia Hoerig, como é conhecida em território americano, foi considerada culpada pela morte do marido, o ex-piloto da Força Aérea, Karl Hoerig, em 2007.
O juiz Andrew Logan, ao pronunciar a sentença, e o promotor Dennis Watkins, ao propor a pena, afirmaram que estavam conformando a sentença aos parâmetros brasileiros, já que a Lei de Migração brasileira proíbe extradições para que réus sejam condenados a penas que não existem no Brasil. 
No Brasil, os termos do acordo foram discutidos com a Procuradoria-Geral da República e pelo Ministério da Justiça, considerando as condições impostas pelo Supremo Tribunal Federal. Claudia chegou a tentar reaver a cidadania brasileira para evitar a condenação, mas teve o pedido negado pelos ministros do STF. 
A ex-brasileira passará ao todo 28 anos presa, a soma de 25 anos pelo homicídio qualificado do marido e mais três anos pelo uso de arma de fogo na prática de um crime. 
Ela terá cerca de 80 anos quando puder sair da prisão.

Fonte: GAÚCHAZH

Nenhum comentário:

Postar um comentário