quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Faculdade de Direito de Harvard disponibiliza cursos jurídicos grátis


O curso de Direito de Harvard - uma das Universidades mais importantes e renomadas do mundo - está disponibilizando cursos gratuitos na modalidade online.
Os cursos são ministrados por Professores da instituição e possuem o apoio pedagógico de alunos de direito de harvard que já concluíram os cursos ofertados - eles estarão lá para tirar dúvidas, debates etc. Todos os professores são da própria instituição e possuem currículos quilométricos e de extremo prestígio mundial.
Os cursos estão disponibilizados na plataforma Edx - que oferece diversos outros cursos  gratuitos e possui alguns de direito entre eles.
Em relação aos cursos jurídicos ofertados pela Harvard law school, foram disponibilizados quatro;

1 - Contract Law: From Trust to Promise to Contract (início 07/01/2016): Esse curso é para a alegria dos civilistas de plantão ou curiosos sobre o assunto contratos. O curso começa hoje e será lecionado por nada mais nada menos que Charles Fried - renomado civilista norte-americano e professor da matéria no curso de direito de Harvard.

Clique aqui para se inscrever

2 - American Government (ainda não possui data de início): O curso abrange a sistematização e organização de estruturas governamentais e suas fundações, instituições, organizações e políticas. Seria algo parecido com o que seria o nosso direito administrativo.  Prof: Thomas E. Patterson (leciona  Government na harvard law school).

Clique aqui para se inscrever
3 - JuryX: Deliberations for Social Change (ainda não possui data de início): O curso explora a arte e a história do processo deliberativo. O objetivo é fazer o(a) aluno(a) ganhar experiência prática por meio de discussões on-line ao vivo sobre questões prementes - problematizações jurídicas, sociais e filosóficas do nosso tempo. Professor: Charles Nesson (leciona em Harvard as matérias de  direito penal, direito julgamento, responsabilidade civil, e ética)
Clique aqui para se inscrever

4 - Central Challenges of American National Security, Strategy, and the Press (ainda não possui data de início): Neste curso serão abordados os aspectos jurídicos dos desafios da segurança nacional, principalmente dos EUA a serem enfrentados na próxima década. Profs: Derek S. Reveron, David E. Sanger, Graham T. Allison, Jr.

Clique aqui para se inscrever

Os cursos possuem certificação oficial da instituição. Pelo que pude perceber, você só paga se quiser o diploma de reconhecimento. Mas pode assistir e baixar todo o material das aulas e vídeos gratuitamente.
Os cursos estão no idioma nativo dos EUA, se você tem um bom domínio da língua é uma oportunidade sensacional. Além de todo o conhecimento a ser adquirido, é a chance de trocar ideia com alunos de todo o mundo. 
A plataforma Edx disponibiliza outros cursos jurídicos de diversas Universidades. Para conferir todos os cursos jurídicos ofertados pela plataforma basta clicar aqui. Até a próxima e bons estudos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário