domingo, 12 de julho de 2015

Inscrições para prêmio do Centro Lucio Costa, apoiado pela UNESCO, vão até 15 de julho

Os artigos deverão tratar da preservação e gestão do patrimônio cultural nos países de língua portuguesa e espanhola da América do Sul e de língua portuguesa da África e da Ásia.
Ouro Preto foi a primeira cidade brasileira designada como Patrimônio Cultural da UNESCO no país. Foto: UNESCO/M & G Therin-Weise
Ouro Preto foi a primeira cidade brasileira designada
como Patrimônio Cultural da UNESCO no país.
Foto: UNESCO/M & G Therin-Weise
Estão abertas até 15 de julho de 2015, às 23h59 (horário de Brasília), as inscrições para a 2ª Chamada Pública de Artigos do Centro Lucio Costa. As propostas devem ser enviadas via internet e podem ter como recorte tanto a região como um ou mais países que a compõem, priorizando, como área temática, a sub-representatividade dos bens culturais como Patrimônio da Humanidade.
Os textos deverão tratar da preservação e gestão do patrimônio cultural nos países de língua portuguesa e espanhola da América do Sul e de língua portuguesa da África e da Ásia. Podem apresentar propostas pessoas físicas que comprovem ter residência ou nacionalidade em um dos países de língua oficial portuguesa e espanhola da América do Sul e Ásia e que tenham graduação e pós-graduação.
Serão selecionadas até dez propostas de artigos inéditos e individuais, em português ou espanhol, com premiação de 5 mil reais cada.
A comissão científica responsável pela análise e seleção das propostas de artigo será composta por representantes do Centro Lucio Costa, do mestrado profissional do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), além de profissionais com notório conhecimento na área.
Fonte: ONU Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário