quarta-feira, 24 de junho de 2015

Quer trabalhar na ONU? veja vagas abertas para brasileiros

trabalhar na  onuTrabalhar na ONU – ou ser diplomata – é o sonho de metade das pessoas que fizeram intercâmbio e de muitas que não fizeram também, claro, afinal ter uma experiência com as Nações Unidas no currículo não é pouca coisa. Então se você fala inglês ou francês fluente, tem até 32 anos, esse post pode te ajudar a chegar mais perto deste sonho.
Estão abertas as inscrições para o Programa de Jovens Profissionais (Young Professional Programme, ou YPP) da Organização das Nações Unidas.  Nesta chamada, a seleção vai recrutar jovens em 54 países, o Brasil está incluído. Os selecionados para o programa terão contrato de dois anos para trabalhar em uma das seguintes cidades: Viena, na Áustria, Santiago, no Chile, Addis Ababa, na Etiópia, Nairobi, no Quênia, Bangkok, na Tailândia, Nova Iorque, nos EUA, e Genebra, na  Suíça.
As vagas abertas este ano são para as áreas de Administração, Finanças, Estatística, Informação Pública, Assuntos Sociais e Direito. Fique ligado porque o prazo de inscrição varia entre julho e agostoA data exata muda de oportunidade para oportunidade. Como dito logo no início, para poder se candidatar a uma vaga para trabalhar na ONU é preciso: ter até 32 anos, ter concluído o ensino superior e ser fluente em inglês ou francês.
A primeira fase da seleção consiste apenas no cadastro no sistema, envio de currículo e de uma carta de motivação. Os candidatos que forem aprovados serão chamados para um teste de conhecimentos gerais. A fase seguinte, terá uma entrevista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário