domingo, 28 de junho de 2015

Estão abertas as inscrições para participar de fóruns da OMC e BM/FMI, sobre comércio mundial e desenvolvimento econômico

O programa Diplomacia Civil irá trabalhar com mais duas conferências a partir do segundo semestre de 2015 e você pode fazer parte dessa história como membro das delegações brasileiras para o Public Forum (OMC) e o Annual Meetings (BM/FMI). Os eventos acontecem entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro, em Genebra (Suiça), e de 9 a 11 de outubro, em Lima (Peru), respectivamente. Para se inscrever, basta clicar aqui, até as 11h59am do dia 01 de julho.
Se você for selecionado, terá a oportunidade de assistir a debates e reuniões entre vários líderes mundiais sobre desafios e soluções práticas para um desenvolvimento social, econômico e sustentável.
A participação no programa é paga e inclui credenciamento no evento, passagem aérea de ida e volta para o trecho internacional, translado aeroporto-hotel, acomodação, seguro saúde, assistência na emissão de visto, workshops de capacitação, supervisão na redação de artigo de pesquisa e certificado de participação, emitido por nós. Para mais informações, acesse a nossa página de perguntas frequentes ou entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail contato@diplomaciacivil.org.br.
Saiba mais sobre as conferências
Public Forum (OMC)
O Public Forum da OMC é o local para debate de assuntos relacionados ao comércio mundial, visando propor maneiras de melhorar o sistema multilateral.

Em edições passadas, integrantes da delegação brasileira assistiram a palestras com Ban Ki-moon, Secretário Geral da ONU, e o presidente do Kenya, Uhuru Muigai Kenyatta, e ainda tiveram a chance de visitar a sede das Nações Unidas em Genebra, entre outras atividades culturais e sociais. Este ano o Public Forum é particularmente especial, pois marcará o 20º aniversário da OMC. Com o tema “Trade Works”, o evento será uma oportunidade para discutir e avaliar como a OMC e a cooperação global vem contribuindo para a força e a estabilidade da economia mundial, dentre outros temas.
Em 2015 o forúm ocorrerá em Genebra, na Suíça – na sede da OMC – entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro
Annual Meetings
Realizado antes das reuniões do Comitê Monetário e Financeiro Internacional, o Annual Meetings conta com a presença do presidente do Banco Mundial, Jim Yong Kim, a diretora-gerente do IMF, Christine Lagarde, e os ministros das Finanças de todo o mundo. Nele, o Conselho de Governadores discute questões monetárias internacionais, aprovando resoluções correspondentes para a implementação de novas políticas financeiras.

Com o tema “Shaping the Future”, este ano o evento será realizado entre os dias 9 e 11 de outubro, em Lima, no Peru, cuja sólida e estável economia é reconhecida como uma das mais promissoras do mundo.
Serviço
Public Forum (OMC)
30 de setembro a 2 de outubro,
Genebra (Suiça)

Annual Meetings (FMI)
9 a 11 de outubro,
Lima (Peru)

Nenhum comentário:

Postar um comentário