segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

ONU oferece programa de capacitação acadêmica


A Missão do Brasil junto à ONU oferece programa de capacitação acadêmica para estudantes universitários brasileiros (ou recém formados) na área das ciências sociais, tanto em nível de graduação como de pós-graduação.
São oferecidas cinco vagas por ciclo nas áreas de direitos humanos, desenvolvimento sustentável (meio ambiente), assuntos econômicos e financeiros, paz e segurança e direito internacional e desarmamento. A Missão tende a dar preferência para os estudantes que tenham concluído a graduação ou que estejam fazendo pós-graduação, mas cada caso é analisado individualmente. 
O programa exige dedicação exclusiva e tem três meses de duração, sendo oferecido anualmente nos períodos de fevereiro-abril, maio-julho e outubro-dezembro. O programa é não-remunerado, cabendo ao estudante arcar integralmente com os seus custos de estadia e moradia em Nova York.
Os participantes do programa acompanham os trabalhos regulares da Missão na área de concentração, sob a supervisão de um diplomata. Participam de reuniões na ONU, preparam relatórios e pesquisas e assessoram o funcionário responsável pelo tema. 
As inscrições para o ciclo de maio-julho de 2013 encerram-se no próximo dia 15 de fevereiro. Os resultados do processo de seleção são divulgados aproximadamente dois meses antes da data de início do ciclo. 
Além do Curriculm Vitae (sem foto), é importante contar com carta de motivação e carta de recomendação de professor ou empregador. Todos os documentos devem ser enviados por correio eletrônico para o endereço coordenador@delbrasonu.org até a data final de inscrição. 
Os candidatos classificados para a fase final do processo de seleção serão entrevistados por telefone, mesmo aqueles que residam em Nova York. Ao final do ciclo, é emitido certificado de conclusão do Programa. 
Qualquer dúvida adicional poderá ser dirigida ao e-mail coordenador@delbrasonu.org. 

O site http://www.un.int/brazil/ contém informações adicionais sobre o trabalho da Missão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário