quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Revista Cadernos da Escola de Direito e Relações Internacionais da UNIBRASIL - Prazo: 31 de outubro de 2011

A Revista Cadernos da Escola de Direito e Relações Internacionais da UNIBRASIL comunica que se encontra aberto o prazo para o recebimento de artigos para publicação na próxima edição do periódico (2º semestre de 2011), disponível, exclusivamente, em versão eletrônica (http://apps.unibrasil.com.br/revista/index.php/direito/issue/archive).
Os artigos devem ser encaminhados por e-mail (cadernosdedireitoeri@unibrasil.com.br) até 31 de outubro de 2011.
Este volume contará com dossiê sobre “Direito e tecnologia”, mas são aceitas contribuições relacionadas a qualquer temática concernente a nossa linha editorial.
Visualize abaixo as diretrizes para a submissão de artigos.

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS
1. A Revista Cadernos da Escola de Direito e Relações Internacionais da UNIBRASIL é publicação semestral, eletrônica, que tem por finalidade divulgar a produção intelectual de seu corpo docente e discente, assim como de pesquisadores de outras Instituições de Ensino Superior, nacionais ou estrangeiras.
2. A linha editorial da revista está calcada na temática “Globalização e Direitos Fundamentais”, admitindo-se para publicação artigos que problematizem esta problemática contribuindo para seu aprofundamento.
3. A avaliação dos artigos será realizada pelo Conselho Editorial e poderá contar com pareceristas ad hoc.
4. Poderá contribuir para a Revista qualquer interessado, submetendo seu artigo ao Conselho Editorial, que o avaliará pelo sistema Double blind review.
5. Poderão ser dispensados da avaliação aqueles artigos considerados, pelo Conselho Editorial, como relevantes. O Conselho Editorial poderá publicar artigos de autores convidados, independentemente de seleção.
6. Os artigos encaminhados para publicação deverão observar as seguintes especificações técnicas: (i) os artigos devem ser originais e inéditos; (ii) os artigos devem ser encaminhados por e-mail (cadernosdedireitoeri@unibrasil.com.br) sob o formato de documento Word; (iii) os artigos devem ser estruturados da seguinte forma: título (português e inglês), nome dos autores (com qualificação e vinculação institucional em nota-de-rodapé), resumo (em português), palavras-chave, abstract, key-words, introdução, desenvolvimento, considerações finais  e referências (não numerada e em ordem alfabética); (iv) configurações do texto: a) Letra Arial, tamanho 12; b) espaço entre linhas: 1,5; c) margens de 3 cm; d) quantidade de páginas: 15 a 25; e) Folha: A4; f) alinhamento justificado; (v) as referências no final do trabalho devem ser organizadas e apresentadas em ordem alfabética de acordo com o sobrenome do primeiro autor, de acordo com as normas ABNT 2002.
7. Serão aceitos artigos originalmente em português, inglês, francês, italiano ou espanhol.
8. Os textos são de responsabilidade de seus autores.
9. Os artigos não devem ser encaminhados para apreciação simultânea em outros periódicos.  Excepcionalmente serão aceitos anteriormente publicados em periódicos estrangeiros.
10. O envio de artigo(s), por parte do autor, implica sua prévia autorização para a publicação e a cessão gratuita dos direitos autorais à Revista.

Responsável: Frederico Eduardo Z. Glitz http://lattes.cnpq.br/6190787636978029

Revista Cadernos da Escola de Direito e RI da UNIBRASIL : http://apps.unibrasil.com.br/revista/index.php/direito/issue/archive

Nenhum comentário:

Postar um comentário