quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Marília realizada 9ª Semana de Relações Internacionais - Inscrições vão até 26 de agosto

A Unesp (Universidade Estadual Paulista) realiza a 9ª Semana de Relações Internacionais entre os dias 29 de agosto e 2 de setembro, no câmpus de Marília. Professores, pesquisadores, profissionais e alunos de Relações Internacionais (RI) podem se inscrever até dia 26 de agosto.
 Esta edição abordará o tema “Pesquisa, práticas e perspectivas das Relações Internacionais”, por meio de conferências, mesas-redondas, minicursos, sessões de cinema e oficinas. Será uma oportunidade para reunir interessados na área promovendo o intercâmbio de ideias e experiências sobre o tema.
Os alunos conhecerão especialistas com diferentes tendências teóricas e metodológicas, do Brasil e do exterior, fazendo com que aumentem suas capacidades de darem respostas para problemas complexos e plurais frequentemente submetidos nos vários ambientes de atuação do futuro internacionalista.
“Vamos discutir a pesquisa que se desenvolve no Brasil e no mundo, as práticas mais importantes e as perspectivas da área, tanto do ponto de vista teórico como das relações interestatais no âmbito do sistema global”, explica Sérgio Luiz Cruz Aguilar, coordenador do evento.
De acordo com Aguilar, o encontro vai explicitar todo o panorama contemporâneo, envolvendo o processo amplo de globalização, os vários pólos de poder, o questionamento do papel do Estado-Nação e as perspectivas de suas relações no sistema internacional.
 O evento vai reunir palestrantes como o embaixador Baena Soares que foi secretário geral da Organização dos Estados Americanos por dez anos e Francisco Rezek ex-ministro das Relações Exteriores e do Supremo Tribunal Federal, e ex-juiz da Corte Internacional de Justiça em Haia.
As inscrições variam de R$ 25 a R$ 55 e podem ser feitas por meio do site: www.9semanaderi.com . As vagas são limitadas.

Informações:
Local: Unesp de Marília
Av. Hygino Muzzi Filho, 737
CEP: 17.525-900 – Marília – SP
Inscrições: www.9semanaderi.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário