A Universidade de Georgetown, com sede em Washington D.C., nos Estados Unidos, abriu a convocatória em busca de jovens líderes do Brasil.
O Programa de Liderança para Competitividade Global (GCL, por causa das siglas em inglês) dará bolsas de estudos para jovens líderes dos âmbitos público, empresarial e social. O programa GCL busca promover uma nova geração de líderes inovadores, éticos e socialmente responsáveis.
Durante 10 semanas, os participantes terão a oportunidade de analisar e identificar oportunidades e desafios regionais por meio de cursos multidisciplinares e devem desenvolver um projeto de alto impacto para realizarem quando voltarem ao seu país.
Até hoje, o Programa GCL impactou 359 líderes emergentes de 19 países da região ibero-americana. Um grande número de participantes ocupa cargos importantes em empresas, promovendo práticas socialmente responsáveis, e em governos, impulsionando novas visões de colaboração, para gerar políticas públicas inovadoras e integrais. Outros empreenderam no setor social, onde dirigem inciativas de grande impacto.
Jovens interessados poderão se candidatar para o Programa GCL por meio do site oficial (www.GCL.latinamericanboard.com) até o dia 25 de julho. Devem ter entre 24 e 34 anos, ter uma graduação completa e dominar o idioma inglês.
O Programa GCL foi fundado pela Latin American Board (Junta Directiva Latinoamericana) da Universidad de Georgetown como parte de sua missão de promover maior vínculo entre a Universidade de Georgetown e a região.
Fonte: Universia
Nenhum comentário:
Postar um comentário