segunda-feira, 10 de março de 2014

E se o Reino Unido fosse a Síria?



Uma menina britânica de nove anos assopra as velas de seu bolo de aniversário, toma um sorvete e passeia de carro com os pais. Aos poucos, no entanto, sua rotina antes alegre e despreocupada começa a se transformar. As imagens começam a ficar mais escuras e sombrias, tiros e bombas começam a ser ouvidos. A menina e a família são obrigadas a deixar sua casa e ela acaba em um hospital. Mais ou menos o que aconteceria caso o Reino Unido vivesse um conflito como o da Síria.
O vídeo de um minuto e meio, parte de uma nova campanha da ONG Save The Children, foi lançado pouco antes do o aniversário de três anos da guerra civil, que já matou mais de 10 mil crianças e fez com que 2,3 milhões de pessoas se tornassem refugiados. Ele termina com a frase impactante: “Só porque não está acontecendo aqui, não significa que não esteja acontecendo.” Até agora, as imagens foram vistas por mais de 3 milhões de pessoas.
— Esperamos que o vídeo ecoe entre o público, particularmente entre aqueles que não sabem muito sobre a situação na Síria , para que possam realmente entender o que acontece com milhares de crianças inocentes — disse Jake Lundi, diretor de Comunicação da ONG.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário